logo novo menor.png

Matrículas Abertas

Em um ambiente acolhedor, afetuoso e especialmente preparado, recebemos os bebês de 4 meses a 2 anos completos e suas famílias em nosso espaço.

Assim que chegam, nosso maior investimento é no estabelecimento dos vínculos afetivos e no reconhecimento do novo espaço como um ambiente seguro e propositor de novas experiências.

Por respeitarmos esse período tão delicado na vida das crianças e das famílias, os primeiros dias na escola são marcados pelo período de adaptação, onde os alunos ficam em um período reduzido, para encorajamento da permanência da criança neste novo espaço.

Por meio de propostas acolhedoras e envolventes, começam a se vincular com os educadores e a se apropriar da dinâmica e da rotina do berçário. Cada criança tem um tempo único e necessário para se adaptar e, aos poucos, a insegurança da chegada ao colégio, experenciado pelos pequenos e por seus pais, dá lugar à alegria do encontro com os amigos da turma.

Berçário

WhatsApp Image 2022-09-02 at 8.14.41 PM.jpeg

WhatsApp Image 2022-09-02 at 8.00.30 PM.jpeg

O Colégio Adonai oferece na Educação Infantil:

Mini-Maternal (2 anos), Maternal ( 3 anos), Jardim (4anos) e Pré (5 anos).

Falar, conversar, brincar, explorar, aprender, encantar-se, cuidar de si e do outro… No Colégio Adonai, entendemos a escola como um espaço privilegiado de comunicação e ampliação social. Por isso, a Educação Infantil exerce um lugar potente de aprendizagem, considerando a criança como um ser de direitos e de extrema competência, ávida por investigar e descobrir. Valorizamos as especificidades da infância, a brincadeira e a cultura infantil, tendo como premissa que o cuidar e o educar fazem parte de todas as ações educativas dentro da escola.

Educação Infantil: lugar de intensas aprendizagens para a criança!

O aluno do Ensino Fundamental I aprende por meio de aproximações sucessivas, de reflexão e de interação com os objetos de aprendizagem. Nesse sentido, a aprendizagem é entendida como uma ação mental que requer oportunidades de contato e reflexão sobre o conteúdo a ser compreendido. Isto é, entre o aluno, o conteúdo e o meio que o cerca existe uma forte interação, motivada pela atividade intelectual que se faz presente.

O tempo escolar, neste segmento, está distribuído em 5 aulas diárias de 50 minutos cada uma, totalizando na semana 25 horas/aula. O processo de aprendizagem é potencializado por meio dos projetos, atividades em ambientes virtuais de aprendizagem e pela utilização de livros didáticos. Todos esses recursos desafiam o aluno a avançar em suas potencialidades cognitivas, além de vivenciar experiências no laboratório, na quadra, na cantina e no espaço livre para recreações.

Ensino Fundamental - II

adonai 30.jpg

No Colégio Adonai o Ensino Médio é muito mais do que uma mera transição para o ensino superior. Para nós, essa é uma etapa da vida dentro de um percurso acadêmico, marcada pelo desejo de liberdade, pela necessidade de contestação, pelas angústias decorrentes da própria constituição da personalidade, da conquista da autonomia e de muitas outras “marcas” que nos acompanham pela vida adulta.

A formação para a vida adulta requer a instrumentalização para enfrentar os inúmeros desafios, dentre os quais a preparação para os processos seletivos e para o ingresso no mercado de trabalho. Por isso, o desenvolvimento de habilidades e competências, incluindo as de caráter relacional, constitui parte relevante de um projeto pedagógico coerente com a missão e os valores da instituição e com as expectativas de nossos alunos e familiares.

Ensino Fundamental - I

3fcd5c9df67dc32434bde1acb97a2daa0608928bf7e91576fefd62e46d8f6720.png

O Ensino Fundamental II marca o aprofundamento de habilidades e competências que já começaram a ser formadas em outros segmentos de estudo. Trata-se de uma etapa em que ocorre maior consolidação dos procedimentos de estudante, importantes para que se construam relações mais próximas aos objetos de conhecimento. É neste momento que o aluno se torna mais capaz de resolver autonomamente os conflitos interpessoais e se sente mais potente para construir conhecimento entre seus pares e seus professores.

É certo que essa fase de aprendizagem dos alunos passa pelo conhecimento sistemático e aprofundado. Os alunos compreendem as especificidades conceituais e metodológicas de cada uma das disciplinas e constroem as relações necessárias entre os diferentes objetos de conhecimento.

adonai 19.jpg