logo novo menor.png

Matrículas Abertas

Um pouco sobre nós

O Colégio Adonai foi fundado em 22 de abril de 2003, um sonho realizado por seus mantenedores. Sua proposta é formar indivíduos plenos para as quais o conteúdo escolar tenha significado claro na vida cotidiana.

Auxiliar e estimular a capacidade de desenvolvimento dos (as) alunos (as) de identificar e formular problemas, de utilizar adequadamente dados e evidências, de elaborar e testar hipóteses, de chegar a conclusões adequadas a partir dos conhecimentos acumulados nas pesquisas, de construir argumentos lógicos relacionando causas e efeitos e de socializar a pro investigação e seus resultados nos grupos.

Promover a aquisição de hábitos saudáveis através da valorização da prática de esportes e da expressão como forma de comunicação.

O referido aprendizado adquire um sentido muito mais amplo nesta escola, uma vez que se trata de aprender no âmbito da vida interpessoal, enquanto aprende e trabalha com o outro desenvolvendo conceitos éticos e valores sociais valorizando a sua cultura.

Direcionar os esforços dos alunos para os objetivos do grupo, sem que renuncie sua individualidade.

Missão

Formar com excelência cidadãos críticos, conscientes dos seus deveres e direitos. Capazes de atuar como agentes de mudança num ambiente participativo, aberto e integrador,  por intermédio de um ensino de qualidade, preparando nossos alunos para os seus projetos de vida, sempre investindo no que há de mais avançado em educação.